555.555.55555 Contato@Idealizy.com

O Telegram é uma empresa independente criada em 2013 e está sediada em Dubai nos Emirados Árabes Unidos.
Telegram Messenger é um programa russo de mensagens instantâneas.

É gratuito e seu conteúdo fica armazenado na nuvem, promovendo mais eficiência e rapidez no envio de mensagens e de
conteúdos “pesados”, no formato PDF, por exemplo.

Conta ainda com funcionalidades de áudio, imagem, vídeo, emojis e stickers.
Telegram é multiplataforma, tem versões para ambiente de trabalho e aparelho móvel, como iOS, Android, Windows, além de uma versão para navegadores web.
Este aplicativo possui recursos interessantes que podem ser usados como ferramenta estratégica para o seu negócio, visto
possibilitar um contato mais rápido com seu cliente tornando uma excelente opção a qual já está sendo usado por milhares de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil.
O aplicativo, muito semelhante ao WhatsApp e outros que existem no mercado, envia mensagens de texto, vídeo, imagem e áudio e permite o envio de qualquer tipo de arquivo (mp3, zip, rar, doc, etc.), de até 1,5Gb cada, o que é uma vantagem sobre outros aplicativos.
Como está baseado em nuvem pode ser acessado por qualquer dispositivo, como por exemplo celular, tablet e computador
possibilitando a sincronicidade das mensagens em todos eles.

Para facilitar aos usuários encontrar sua empresa no Telegram sua conta deve ser personalizada. Esta ação disponibiliza um link no site da empresa permitindo um contato direto com sua equipe.

A estratégia de vendas é favorecida com a criação de grupos com até 200 mil usuários o que permite uma comunicação direta com seus clientes e a transmissão de mensagens simultâneas para sua audiência com a vantagem de ter estas mensagens editadas ou apagadas mesmo depois de enviadas ao grupo.
A grande vantagem de um grupo é a troca de informações e insights entre o seu próprio público, bem como gerar discussões
construtivas possibilitando feedbaks sobre seu produto, o entendimento de alguma funcionalidade ou estratégia e ainda
responder dúvidas de várias pessoas de maneira uniforme num único espaço.
Uma outra possibilidade oferecida pelo Telegram é o bot ou robô, uma ferramenta automatizada que executa uma série de funções pré-programadas permitindo agilidade à equipe de vendas por exemplo.
O Telegram conta com robôs que podem ser acionados pelos usuários para realizar tarefas como o acesso à previsão do tempo, rastreamento de encomendas e busca de imagens.
O aplicativo oferece uma série de bots prontos para uso, mas estes poderão ser criados para realizar outras funções de acordo com a necessidade específica do seu negócio.

O envio de mensagens podem ser automatizadas através de robôs.
Algumas funções ganham destaque como a criação de enquetes para os clientes, a customização de mensagens automáticas para as perguntas mais frequentes dos usuários, pesquisas no Google, informativo de taxas de câmbio e até o acompanhamento de e-mails.
O Telegram permite que o usuário seja notificado quando é mencionado no grupo, otimizando assim o seu tempo uma vez que fica isento de acompanhar todas as conversas.
Um outro recurso de otimização de tempo é o uso de hashtags, colocando o símbolo “#” antes da palavra que deseja usar
permitindo ao usuário encontrar, responder e enviar todas as mensagens que contenham aquela hashtag específica nas buscas.
Isto mantém a comunicação mais organizada facilitando para os administradores a moderação do grupo, bem como manter tudo em ordem.

A transmissão de conteúdos é feita através de canais que alcançam um grande número de usuários de forma pública ou privada.

Para facilitar a identificação as mensagens enviadas levam o nome e foto usadas no canal.
Considerando que as mensagens recebidas dos clientes nem sempre podem ser respondidas de imediato o Telegram
disponibiliza um recurso que permite marcá-las como “não lida”, facilitando encontrá-las para que sejam respondidas
oportunamente.
Neste sentido podemos afirmar que são muitos os benefícios que esta ferramenta pode trazer para o seu negócio, funcionando como um canal de comunicação comprovadamente eficiente.

O uso do Telegram não implica a necessidade se livrar de todos os outros, pois é mais um recurso que poderá somar positivamente com seus demais canais ou até mesmo tornar-se o seu favorito.
O Telegram afirma que é mais seguro do que os seus concorrentes como WhatsApp e Line.

Aliás a segurança dos dados e mensagens dos usuários é o principal foco deste aplicativo.

Ele oferece criptografia de ponta a ponta no envio e recebimento de mensagens, mas vai além: compromete-se, ainda, em não divulgar informações de seus usuários a terceiros.
Para iniciar a utilização do Telegram é necessário um número de telefone.

Recomendamos que a sua empresa possua um aparelho celular próprio, para o uso de redes sociais e cadastro em
aplicativos de mensagens.

Evite usar conta pessoal para este fim, pois isto impacta na produtividade e dá mais clareza ao seu social media.
Para instalar o Telegram no celular basta fazer o download na App Store (Apple) ou na Play Store (Google). Você pode fazer o
processo também pelo seu computador no Telegram Web.
Depois de baixar o aplicativo basta digitar o número de telefone, escolher um foto para o perfil e o nome que será utilizado, de preferência o nome comercial.
Um diferencial do Telegram é que para usar a versão desktop não é preciso uma conexão ativa da versão mobile, pois já é possível fazer pelo computador.

Nesta versão o Telegram permite que você controle 3 contas de números diferentes de telefone simultaneamente. Não é preciso fazer logout para alternar contas.
Como estratégia de Marketing o Telegram pode ser usado tanto para divulgar seus canais de transmissão, como o seu grupo(s) no Telegram, apostando na criação de uma Landing Page permitindo a captura de dados do pessoal que estará presente no Telegram.
Apesar do Telegram não ter sido criado como ferramenta de marketing se encaixa perfeitamente na estratégia de qualquer
empresa, permitindo que a mesma interaja com o seu público de forma mais fácil e ágil, fortalecendo a marca e estreitando o
relacionamento com os usuários.
Muito embora esta estratégia seja ainda relativamente nova no Marketing se bem explorada poderá render muitas oportunidades para o seu negócio.