555.555.55555 Contato@Idealizy.com

Um dos maiores desejos das empresas que investem em marketing digital é ter a posição de primeiro lugar nos mecanismos de busca, mas quem não quer ter clicks de graça e atrair mais visitantes para seu site? 

Antes de estar na primeira página tem muito trabalho pra fazer e conteúdo para criar. Estar na Internet por si só não é suficiente para garantir qualquer Privilégio e que seu site, e-commerce ou blog possa ter uma localização Na  então desejada Primeira página: você precisa investir em estratégias específicas para otimizar seu  resultado e certificar  de que sua empresa está em uma das melhores posições. 

Afinal, com o desenvolvimento da empresa, a competição no campo dos buscadores torna-se cada vez mais acirrada e com as mudanças que o marketing digital sempre vem sofrendo. No entanto, obter uma boa classificação na página de resultados pode ser mais fácil do que você pensa. Existem muitas otimizações que você pode fazer no seu site e no conteúdo para melhorar a experiência do leitor e tornar-se resultados excelentes aos olhos dos mecanismos de pesquisa.  

Isso é o que chamamos de otimização de SEO! 

  • O que é SEO? 
  • Quais são os fatores que induzem o ranking? 
  • Quando e como criar e executar estratégia de SEO. 

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa. Este é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da web. Essas otimizações são projetadas para alcançar boas classificações no ranking no Google e automaticamente gera o tráfego para seu site ou para seu blog. Essa estratégia é extremamente importante para sua empresa ter visibilidade no mundo do marketing digital e como resultado você pode trazer mais clientes em potencial, clientes e rendimento para o seu negócio. 

De que forma? 

Com a otimização de sites e blogs e o aprimoramento das habilidades de uso, o ranking dessas páginas, por exemplo, vai classificar sua empresa nos primeiros resultados do Google (aumentar) suas oportunidades de negócio, pois 90% das pessoas buscam pelas primeiras páginas do Google.  

Portanto, o principal objetivo do SEO é aumentar o tráfego orgânico e garantir mais visibilidade pelas para seu site/blog. 

Vamos agora apresentar os conceitos de SEO mais importantes passo a passo e ensinar-lhe a estratégia que usamos para alcançar o topo do ranking do Google. 

Quando tudo começa? Quando nós usuários fazemos uma busca. 

Psicologia da pesquisa e três tipos de pesquisa, essa psicologia da pesquisa gira em torno do usuário: suas necessidades, a maneira como ele encontra as respostas, o resultado que ele espera ao procurar algo, etc.  

Resumindo, a psicologia humana enfrentando os motores de busca, e passando por um desejo específico, que pode se manifestar de diversas formas, e é papel da empresa investir em marketing digital para responder objetivamente a todas essas perguntas e necessidades. 

Portanto, quando pensamos em compreender o processo de pesquisa, sempre precisamos nos colocar no lugar de usuários e procurando por certas informações em mecanismos de pesquisa, como Google. A primeira etapa para entender a pesquisa do usuário é saber a intenção da pesquisa. Compreender essa intenção é essencial para atrair o público certo para o seu site. 

Portanto, explicaremos os motivos para trazer usuários ao Google. Existem três tipos de pesquisa: 

1- Busca por navegação ou pesquisa 

Este tipo de pesquisa (também chamada de pesquisa rápida) é realizada após o usuário tem o conhecimento do que quer acessar, mas pode não se lembrar do URL completo ou está com preguiça entrar e fazer uma pesquisa mais longa. 

Por exemplo, se um usuário pesquisar “idealizy” ou “blog da Idealizy” para encontrar nosso conteúdo, a intenção de pesquisa é clara, então é improvável que o usuário mude seu destino final na web – a pessoa já sabe o que está procurando. 

2. Pesquisa ou busca por informações 

Como o nome já deixa bem claro, na pesquisa de informações, os usuários podem pesquisar informações das seguintes maneiras: notícias, lançamentos de produtos ou artigos explicativos. Ao contrário da pesquisa de navegação, neste caso, o usuário não pode saber exatamente qual site ele irá acessar. Encontrar o que você está procurando porque sua intenção de pesquisa não pode ser claramente identificada. É por isso que é tão importante para as empresas manter um bom Ranking   no Google. Como não sabem exatamente qual site ele deseja visitar, os usuários tendem a usar resultados naturais para encontrar uma solução para sua dúvida ou necessidade e é aí que a posição do seu blog ou site é bom para os negócios. 

3. Pesquisa de transação 

Nesse tipo de pesquisa, os usuários desejam executar transações. Se deve comprar diretamente, encontrar uma loja ou realizar qualquer outro tipo de transação online. Esse tipo de pesquisa é muito valioso, principalmente para o e-commerce. 

Agora vamos conhecer um pouco de como funciona Google, o maior mecanismo de pesquisa do mundo. Entender como o Google desenvolve uma estratégia de SEO confiável é crucial. As pesquisas neste mecanismo são divididas em dois grupos: resultados da pesquisa natural (orgânico) e resultados da pesquisa paga.  

O resultado do pagamento (na caixa vermelha) é exibido no topo da página e aprovado marca verde com o texto “Ads” ou “Anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas precisam pagar Clique na ferramenta do próprio Google Google Adwords.  

Abaixo desses resultados pagos estão os resultados naturais (marcados com quadrados azuis). Esses principais sites de mecanismo de pesquisa são definidos pelos robôs do Google de acordo com seu nível de relevância e autoridade que eles mostram – sempre se concentram na qualidade da experiência do usuário.  

Como funciona o Google Bot? 
O robô do Google atua como um rastreador. Eles pesquisam todas as páginas da internet e fazem como se fosse um resumo de todo o conteúdo que essas páginas fornecem em cada link, salvando assim tudo pesquisaram nos servidores do Google. 

Para um melhor entendimento, imagine uma biblioteca. Por exemplo, quando procuramos um livro Com relação ao SEO, não precisamos ir de uma prateleira para outra para encontrar o conteúdo – nós recebemos um guia sobre a localização específica das informações de SEO, tornando o acesso aos livros e informações nele contidos mais prático e fácil. 

Os servidores do Google funcionam da mesma maneira: organizam o conteúdo para auxiliar os usuários, sempre mostrando os sites mais relevantes e fornecendo um conteúdo mais completo para responder às perguntas ou iniciar um pedido de pesquisa. Para ser um do topo de busca você precisa estar por dentro de todas as novidades do marketing digital, das mudanças constantes e saber quais melhores estratégias para continuar lutando para ampliar seus negócios.